Livro do Jacob! Capítulo 15 de Pôr do Sol (Parte2): A volta de quem não foi.

16/08/2010 22:36

  Nos Mande pelo Chat do Site ou pelo Twitter da Família Twilight. O que acharam da Parte 2

Eles vieram em oito, como Alice tinha dito. Todos pareciam muito tranqüilos, mas algo em mim me dizia que vinha problema por ai. O mais estranho de tudo, era que aquele sentimento de perigo que tive, voltou, só que muito mais forte e incontrolável. Eu os via, minha raiva aumentava muito, Sam percebeu, pediu para que controlasse, mas eu não conseguia. Estava tremendo muito, ofegante e com muita raiva. Bella colocou a mão em meu ombro e percebeu que eu estava muito quente, como se eu fosse um vulcão em erupção. Nessie tocou na Bella e ela assentiu. Nessie tocou-me e minha fúria diminuiu. Bella achou melhor ela estar comigo, assim minha fúria não colocaria todos em risco. Mesmo com Nessie comigo, aquele sentimento de alerta ainda apitava.  

   Vieram com sua elegância, sorrindo, como se fossem velhos amigos. A única que não apresentava tranqüilidade era a sanguessuga mais nova, Jane. Ela não parava de olhar para a pessoa que estava de manto preto, aquela que Alice não viu. Essa pessoa era a única que estava toda coberta, de cabeça baixa, andava como modelo.

 Cinco metros de distância nos separavam deles. O único que se aproximou mais um pouco foi o líder deles. Olhou para todos nós, ainda sorrindo. Demorou mais em mim e Renesmee. Quando ele olhou-me rosnei tão forte como um trovão. Ele desviou e olhou para Carlisle.

 - Como é bom vê-los novamente. – Disse Aro. – Sua família continua deslumbrante, Carlisle.

 - Vamos parar com isso, Aro. O que vocês vieram fazer aqui? – Não me surpreendeu a atitude de Carlisle. Depois dos Volturi quererem matar toda sua família. Devia ele respeitá-los?

 Claro que não!

 - Quando discórdia, Carlisle. Viemos em Paz e você joga cinco pedras em nós.

 - Não seja dramático, Aro. Você acha que depois de você e seu clã quererem matar minha família, acha que vou fingir que aquilo tudo não aconteceu?

 - Eu entendendo, mas já se passaram dois anos. E não fizemos nada para sua família. Olhei-a está perfeita.

 - Isso não aconteceu porque seu planinho falhou. Desde que chegamos você tinha começado a nos atacar.

 - Vamos para com isso. –Disse Caius.

 - Você está certo, irmão. Não viemos aqui atacar.

 - Mas bem que queriam. –Disse com raiva.

 - Cala a boca seu vira-lata. Ninguém te chamou para conversa.

 - Está chamando quem de vira-lata, seu sanguessuga idiota. – Percebi que estava bem mais perto dele, tremendo muito quase me transformando em lobo. Até que Bella veio para meu lado e colocou a mão no meu ombro. Eu a olhei.

 - Controle-se. – Pediu.

 Renesmee olhou para mim. Voltei para onde estava ainda nervoso.

   - Muito bem, vira-lata. Obedeça aos seus donos. – Caius começou a rir.

   Rosnei muito alto.

   - Não o escute, Jacob. Você é melhor que isso. – Disse Bella.

   - Irmão, não seja hipócrita com o nosso amigo Jacob. –Eu quase dei uma resposta pra ele, mas Edward me advertiu.

   - Até agora vocês não disseram do porque estarem aqui. – Disse Carlisle nervoso.

   - Calma, meu caro amigo. Queremos que vocês mesmo descubram o que é a surpresa.

   - Quem é este cara, Aro? – Jasper olhou para o homem perto de Felix.

   - Que bom perguntaste, Jasper. Este é um novo membro do Clã Volturi. Seu nome é Adam. Uma ótima pessoa e um dom muito especial.

   Esse nome não era estranho, me lembra de algo, mas não recordo. Seth começou a ofegar com raiva, Sam pediu para se controlar. Olhei para Sam, mas deu de ombro, sem saber por que da atitude dele.

 - E está outra toda coberta. Quem é? –Disse Carlisle.

 - Ah! Agora chegamos à parte da surpresa. Vocês descobriram. Parabéns! –Ele sorriu para Carlisle.

 - Mas, tem que descobrir quem é? –Disse Caius olhando a pessoa.

   Aquilo tudo já estava me irritando, não agüentava toda aquela palhaçada.

 - Parem de palhaçada e fale quem é ou... –Disse irritado.

 - Ou o que vira-lata? Vai acabar com a gente? Você não é tão burro assim. –Disse Caius.

 - Vamos parar com isso. Vocês dois se controlem. Ninguém vai acabar com ninguém. Caius viemos em paz. –Disse Aro. Ele foi até o irmão, colocou a mão em seu ombro e olhou para ele. – Em Paz.

 - Tudo bem. Mas você sabe muito bem por que estou aqui. Se não fosse por ela pedi eu não viria.

 - Eu sei. Ela pediu para todos nós, ainda bem que gostamos muito dela. –Disse Aro e Caius assentiu.

 Olhei para Bella sem entender a atitude dos dois. Nem ela e nem os outros Cullen e nem as três irmãs entenderam, mas uma delas pareceu descobrir. Quem seria essa pessoa?

   - Mas olha quem está aqui. Amanda? –Disse Caius. Olhando para ela. – Quanto tempo? E claro suas irmãs. Nayara e Priscilla. Como estão?

   - Muito melhor. –Disse Nayara.

   - Não sentem nossa falta, meninas? –Disse Aro.

   - Claro que não. – Seu tom de voz era firme e decidido, porém seu olhar era de medo, pavor.

   - Vocês sabem que sempre terão um lugar no nosso Clã.

   - Nunca voltaremos.

   - Vocês é que sabem. – Aro voltou seu olhar para Nayara. - Nayara com certeza já deve ter descoberto a surpresa, desde quando chegamos aqui.

   Nayara tremeu quando Aro disse. Sua camuflagem começou a desaparecer e transformar em medo.

   - Onde está Marcus? –Disse Edward.

   - Marcus? –Disse Aro. Sua fisionomia mudou. –Ele está em Volterra. Achou melhor não vir. Decisão dele, quem sabe? –Ele deu um sorriso.

   Ninguém tinha engolido sua explicação. Nenhum de nós acreditava no que os Volturi diziam.

   Aro foi até a pessoa misteriosa. Ela lhe disse algo e ele concordou. Ele andou até onde estava. Olhando novamente para Carlisle.

   - Bom, vamos acabar com isso. Temos muitas coisas para fazer em Volterra. Minha querida! – Ele virou-se para ela e estendeu uma mão. Ela colocou sua mão na dele.

   Ela ainda continuava com a cabeça baixa. Quando ela se aproximou meu controle estava piorando de novo. Pequei a mão de Nessie, mas sem aperta tão forte. Ela percebendo me abraçou e deu um beijo. Colocou sua mão no meu pescoço e mostrou uma imagem de nós dois quando andávamos de moto. Aquilo me tranqüilizou muito. Eu agradeci e deu um beijo na testa.

 Aro olhou a pessoa misteriosa. Seu rosto ficou triste.

 - Você ainda pode mudar.

 - Estou decidida. – Aquela voz era rouca e angelical, ao mesmo tempo sexy. Parecia te hipnotizar.

   Seth ficou olhando para ela com desconfiança, como se a conhecesse. Quando ela falou, ele ficou ofegante, não de raiva, mas de alegria. Um sorriso saiu de sua boca. Ele começou a andar na direção deles. Aro e a pessoa ainda conversavam e não perceberam que Seth estava se aproximando. Eu deixei Nessie e corria até Seth.

   - Você enlouqueceu? Quer se matar?

   - Você não entendeu. Não percebi? E ela! – Ele parecia louco. Puxei seu braço até onde estávamos.

   Quando ele percebeu que estava longe deles. Começou a brigar comigo para soltá-lo. Eu não iria fazer isso, não daquele estado.

   - Me solta, Jacob. Eu quero ir até ela.

   - Está maluco. Não vou deixar você ir.

   - Do que ele está dizendo? –Disse Jasper. Todos os Cullens olharam para nós e as irmãs também, menos Edward e Nayara, que ainda parecia muita assustada e com medo.

 - Você tem certeza, Seth? –Edward foi até ele e olhou-o. –Você tem certeza que é ela?

 - Com a maior certeza do mundo. – Ele não parava de olhar para a pessoa.

 Olhei Bella, ela não estava entendendo.

 - Quem é ela, Edward? – Disse Bella.

 - Eu vou comprovar isso, agora. – Edward andou até no meio e Aro olhou para ele.

  - E você mesmo? – Disse Edward.

 - Hum! Parece que descobriram. –Disse Caius.

 - Foi o namoradinho dela que descobriu e Edward leu a mente dele. – Jane disse.

 Namoradinho? Seth nunca teve uma namorada, a não ser...

 Impossível!

 Olhei para Bella e ela ainda olhava para Edward, curiosa sem saber o que vinha por ai.

 O silêncio foi tomado. Os segundos se passando.

 - Achei que estivesse morta ou perdida do mundo.

 - Mas não estou. –Disse Ela.

 - Do que o Edward está falando? –Disse Carlisle falando para si.

 - Não reconhece mais sua filha, Carlisle. –Sua voz era doce, mas sarcástica.

 - Quem é você? – Carlisle ficou furioso com o comentário dela.

 - E ela! E a... Maria. – Edward olhou para ela.

 As mãos dela foram até o capuz e a tirou, deixando cair nas suas costas. Ela levantou sua cabeça e olhou para nós.

 - Olá Cullens! –Ela sorriu como uma garota má. 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.